quarta-feira, 13 de maio de 2009

Caixa "Óculos"



No passado fim de semana fui visitar a Feira de Artesanato de Valongo, mas na verdade saí de lá um pouco desiludida. Gostei de todos os stands: bijouteria, traparia, cestaria, olaria, tive o prazer de conhecer o artesão que só faz trabalhos com folhas de jornal, gostei especialmente dos presépios trabalhos em barro por uma artesã de Barcelos, mas no que toca à decoupage, não gostei de nada.Como é possível exporem trabalhos de madeira com decoupage em que as caixas não são lixadas, têm apenas uma mão de tinta, por dentro as caixas são intocáveis, completamente intocáveis, achei impressionante como estes artesãos desvalorizam este trabalho e têm a coragem de o êxpor numa Feira de Artesanto.




Eu confesso que ainda tenho muito que aprender, mas era incapaz de êxpor peças artesanais que são de grande valor para quem gosta de trabalhos manuais da maneira que vi aquelas peças e com a agravante de terem preços muito elevados.

Esta caixa que fiz conforme a minha imaginação me inspirou é a primeira tentativa country.Precisava de uma caixa para guardar os óculos que andavam por todos os cantos da casa e como nunca experimentei esta técnica, decidi fazer uma com a ajuda de algumas revistas.

Devo salientar que nunca fiz nenhum workshop nem nenhum curso ou acção de formação de artes decorativas, o que gostava muito, mas a falta de tempo ainda não me permitiu.


Quero agradecer às pessoas que partilham os seus trabalhos na internet que são a minha fonte de inspiração, que me vão dando dicas e agradeço à Andreia da Loja "Texturas" que me vai ajudando na escolha dos materiais.

2 comentários:

  1. A caixa dos óculos está muito fofa. :)

    Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Obrigada por seguires o meu blog. Eu também não tenho curso nenhum, vou tendo umas "luzes" das senhoras das lojas e dos outros blogs que costumo visitar. Fiz um projecto de workshop de pintura country e nada mais.

    Quanto à perspectiva das feiras, concordo contigo quando dizes que há pessoas que não pintam as caixas por dentro e nem sequer as lixam. Enfim...

    Quanto ao teu blog, parabéns, pois tens trabalhos lindíssimos. Muito graciosos. Vou visitar-te mais vezes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar